O Haras

     Com uma área de 230 hectares onde 120 são irrigadas e divididas em piquetes o Haras Martins foi fundado no ano 2000 pela família Martins, o Haras Martins localiza-se a 7 km da cidade de Tabuleiro do Norte – CE, cidade de 40 mil habitantes e fica a 214km da Capital Fortaleza.

     Com uma produção média de 25 nascimentos por ano, os produtos do Haras Marins são criados com os cuidados devidos e treinados por profissionais qualificados para grandes competições. Esses produtos são comercializados em leilões e vendas particulares.
Especialistas em vaquejadas e corridas profissionais, os produtos Haras Martins fazem sucesso em todo território nacional.

     Conheça a Origem da Raça Quarto de Milha:

     A raça Quarto de Milha foi a primeira a ser desenvolvida na América. Ela surgiu nos Estados Unidos por volta do ano de 1600. Os primeiros animais que a originou foram trazidos da Arábia e Turquia à América do Norte pelos exploradores e comerciantes espanhóis. Os garanhões escolhidos eram cruzados com éguas que vieram da Inglaterra, em 1611. Os cruzamentos produziram cavalos compactos, com músculos fortes, podendo correr distâncias curtas mais rapidamente do que nenhuma outra raça.
       Com a lida no campo, no desbravamento do Oeste Norte-Americano, o cavalo foi se especializando no trabalho com o gado. Nos finais de semana, os colonizadores divertiam-se, promovendo corridas nas ruas das vilas e pelas estradas dos campos, perto das plantações, com distância de um Quarto de Milha (402 metros), originando o nome do cavalo. Foi fundada em 15 de março de 1940, a American Quarter Horse Association (AQHA), em College Station, Texas. Em 1946, a AQHA se transferiu para Amarillo, Texas, onde se encontra até hoje, tornando-se a maior associação de criadores do mundo, com cerca de 338 mil sócios e mais de 4,2 milhões de cavalos registrados, divididos em 43 países, representando 52% dos eqüinos em todo o mundo (dados até 31/12/2002).

Parque Martins

Espaço / Público:

Com amplo espaço, bem distribuído e confortável, o Parque Martins possui uma área de 15 hectares. Desde sua inauguração espaço passa por reformas e ampliações para cada vez melhor receber o seu público. Sua capacidade atual é de receber 15.000 pessoas.

Já na estrutura de vaquejada, o parque recebe mais de 1.000 vaqueiros durante todo o evento, em todos os seus ambientes, há um fluxo de 20.000 pessoas, disponibilizando aos vaqueiros e públicos um melhor espetáculo.

Localização:

Instalado na cidade de Tabuleiro do Norte, os eventos do Parque Martins abrangem toda região jaguaribana. Forrozeiros e vaqueiros de Limoeiro do Norte, Morada Nova, São João do Jaguaribe, Russas, Jaguaribara, Alto Santo e Jaguaribe se fazem presentes nos eventos.
A cada evento, mais e mais estados brasileiros comparecem, pois a visibilidade do Parque Martins cresce, pelo seu comprometimento com qualidade e diversão.

Entrada do Parque

 

 

Pista

 

   

 

Estacionamento dos Caminhões

 

 

Estutura da Casa de Show

 

 

 

Baias

 

 
 
 
 

 

Piquet das Matrizes

 

 
 
 
 

 

Domador - Sandro

 
 

 

Todos os direitos reservados - www.parqueharasmartins.com.br | Tabuleiro do Norte - CE